segunda-feira, 13 de julho de 2009

BUGUINHA DUB NO GUARUJÁ


Buguinha em ação.
Sábado passado (11/07) o que estava marcado pra ser um dos melhores shows do ano aqui na baixada santista acabou se transformando numa grande frustração,por parte de todos,músicos,público e até do dono do estabelecimento,no caso o Zé Renato,dono do DELTA BAR na praia do Tombo-Guarujá. Primeiro foi o clima que não colaborou,estava chovendo o dia todo,e me perguntava se na hora marcada pra começar estaria chovendo tanto como esteve o dia todo em todo o litoral paulista. Quem iria tocar é o Buguinha Dub,considerado um dos,senão o maior nome do gênero no Brasil,produtor de alguns dos nomes mais importantes da música nacional como Mundo Livre S/A,Nação Zumbí,Racionais MC,Cordel do Fogo Encantado,além de ter trabalhado com muitas outras como Ultraje,Capital,etc,e ter tocado nos quatro cantos do Brasil e exterior...

Scratch em fita de rolo?Buguinha faz...
e mais, ainda iria tocar depois o Caio Bosco,que já foi tão falado por mim e por outros blogueiros,ia apresentar as outras músicas do seu tão esperado CD que sai no final do ano. Quem convidou o Buguinha foi o Caio,numa espécie de "Caio convida"(rs).

Buguinha Dub e Caio Bosco.
Pois bem,Buguinha veio,desceu de táxi de Sampa até o Guarujá e trouxe todo o equipamento no braço pois estava com a habilitação vencida,na hora que chegaram eu já estava no bar,tinha acabado de chegar e já era quase 1h da manhã. O Caio me apresentou o Buga que tava acompanhado de NeguEdmundo,repentista e MC nas horas vagas como diz Buguinha,voz poderosa e ficamos alí sentados no sofá trocando uma idéia ,eu vendo os caras aquecerem o corpo e a mente pro show,mostrando suas habilidades manuais enrolando alguns papéis,he.Algumas bicadas numa cerva,num uísque e cosítas mais,umas esticadas nos músculos e Buguinha se animou ,"Vambora tocar". Confesso que o que eu conhecia das suas músicas foi tudo o que tinha visto aqui na internet,mas como eu tava "aquecido" também,já comecei a chapar logo quando o primeiro "echo" saiu dos falantes, e reconhecí "Liberate",antes teve um probleminha técnico,mas logo solucionado,nada abalava a vontade de Buguinha,mesmo tocando pra poucas pessoas(a chuva de horas antes e o vento que estava lá fora afastaram o público). Convidou NeguEdmundo pros vocais e mandaram mais duas músicas uma atrás da outra com todo mundo se animando.

Buguinha chamando pra diversão.

De repente simplesmente acabou a luz,e a luz apenas do quarteirão do bar,quase que simultaneamente apareceram as luzes vermelhas de uma viatura do lado de fora do bar(correria pra acender mais incensos lá dentro). O Zé Renato lá fora tendo que ficar de blablablá com Uzomi,afinal ele tem alvará e etc,lá fora não se escuta nada nem havia baderna na rua,mas diz ele que é um vizinho nóia do prédio da frente quem chama a polícia,exagera nas carreiras e deve ficar com raiva do povo da fumaça se divertindo. Buguinha repetindo:-"estão acabando com a diversão do povo gente,é daqui pra pior!!!".Um coito interrompido como definiu o próprio Buga.

NeguEdmundo e Balaio.

Buguinha e Dj Rodrigo Bali
Enfim,a luz não voltou,o vento aumentou lá fora,puliça foi embora mas ficaram por perto rondando,todo mundo broxado...o que me restou foi fazer uma pequena entrevista com o Buguinha no escuro sob as luzes dos celulares pra depois matarmos a larica no fast-food dos árabes falando sobre as paranóias da cidade grande e observando as patyzinhas chapadinhas saídas sabe-se lá de onde enquanto não dava o horário do buzão pra sampa que ele e Edmundo pegariam.Foi uma noite legal,pelo menos pra mim...

Resistência(por todas as partes...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário