domingo, 21 de junho de 2009

Junta Tribo faz 15 anos.

Tenda

(Texto:Fábio Balaio)

A EPTV de Campinas-SP está fazendo 30 anos este ano e na série de reportagens comemorativas ela fez uma sobre o festival Junta tribo,que pra quem não sabe ocorreu em duas edições,em 93 e 94,dentro da Unicamp,e foi um dos,ou o mais importante festival de bandas e música independente da década de 90,que ainda na era pré-internet juntou realmente tribos e gente de todo canto do país.Eu estava lá nas duas edições,ví RAIMUNDOS antes mesmo de terem cd lançado em 93 e em 94 PLANET HEMP.

Intense Manner of Living


Magog

Killing Chainsaw

Além de outras bandas que gosto e escuto até hoje,como LinguachUla e Concreteness(aliás fiquei sabendo que o baixista ,o "Véio",morreu no último dia 06/06),na segunda edição teve cobertura da MTV e outras emissoras,os caras dos Titãs tinham montado um selo chamado Banguela Records(por onde saiu o 1º cd dos Raimundos) e tinham uma banda chamada Kleiderman(Sérgio Brito e Branco Mello,e uma baterista que não lembro o nome) e também tiraram uma casquinha lá.A segunda edição eu realmente curtí inteira,eu e o Clayvis,fui os 3 dias,ví quase todas as bandas,fiquei vermelho de terra,quase me estabaco num mosh,mas se pudesse faria mais e tudo de novo.Até me emocionei quando ví.
Matéria:

http://www.youtube.com/watch?v=IVXhMX03lYY



Vídeo do Concreteness no Junta Tribo2:
http://www.youtube.com/watch?v=O9bgZ84kfm8



É só clicar no canal do cara que postou que tem quase todas as bandas lá,infelizmente onde eu mais me via nitidamente era no vídeo da banda Câmbio Negro,e os caras pediram pra retirar do youtube...tsc.

2 comentários:

  1. EU ESTAVA LÁ FÁBIO, Q LOUCURAA O TEMPO PASSA RÁPIDO DEMAIS, VOU POSTAR NO MEU BLOG E COLOCAR OS DEVIDOS CREDITOS!!! BJOKASS
    http://weloverocknrollprincipal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Puts q saudade daquele tempo....me lembro quando o palco caiu.kkkkkkkk - só maluco. Lemão - Paulínia

    ResponderExcluir